Mary Poppins
Partimos à aventura, serra acima, pelas 10.00. Após um equívoco na navegação e respectivo acerto, subimos junto ao Ribeiro da Abelheira, rumo á varanda natural que encima esta corga. Daqui podemos ver toda a parte oriental da serra do Gerês, e bem lá no fundo, sobranceira, o nosso objectivo - a Nevosa.
A subida foi gradual e sempre efectuada ao lado do Ribeiro da Biduiça, até próximo dos marcos de fronteira, onde derivámos á esquerda. Esta foi a parte mais complicada do percurso....não existe um trilho/caminho definido para subir, pelo que...
Transposta esta dificuldade, tínhamos a Nevosa á nossa frente, á espera para ser conquistada...e assim foi.
Subimos pela fenda e escalámos a rocha....Que espectáculo!!! ...Este é de facto um local que nos faz sentir bem perto dos deuses, e onde nos apercebemos do porquê da sua Sabedoria Claro! - têm uma visão de topo, vêem o enquadramento....
Completamente absorvidos fomos pela paisagem, parece que se vê Portugal até aos Algarves...e Terras de Espanha até Finisterra – Exagero! Situados e após a nomeação do que estava á nossa frente, abrimos os sacos e almoçámos aos 1548m. Lá bem no alto, tivemos a companhia do grupo "Naturezas.com", que tinham partido da Portela á conquista do mesmo pico.
Após o almoço, começámos a nossa retirada descendo pelo vale da Ribeira das Negras, passando por baixo do alto do Castanheiro e com uns pequenos pingos de chuva aproximámo-nos do ponto de partida.
Terminámos já bem próximo das 18.00 h, e para celebrar um actividade que correu pelo melhor, fomos petiscar na varanda sobre a albufeira de Salamonde do Restaurante da Ponte em Cabril.
Participantes: Nogueira, Louro, Nuno, Jorge, Galga-montanhas, Medronho, Riacho e Águia-real.
Fotos por: Àguia-real e F. Lopes (Naturezas.com)